Grepial celebra o Dia da Mulher e lança o podcast Lilá

0
118

Representada pela diretoras executivas da Asprolf, Nícia Bastos e Marta Longuinho, a escola municipal Gregório Pinto de Almeida (Grepial), realizou na manhã de hoje (8), um evento para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Arte, criatividade e homenagens marcaram a celebração com apresentação de música, teatro e dança protagonizados pelos alunos.  

O evento foi oportunidade para o lançamento do ‘Lilá Pod’ o podcast do projeto Lilá que vai receber convidados para falar sobre a temática que objetiva o projeto: empoderar e cuidar das alunas pré-adolescentes com atendimento de forma humanizada, e o alcance e construção de uma nova consciência de pensamento nos meninos quanto ao  cuidado, respeito e defesa à dignidade da mulher.   

Idealizado pela professora Socorro Costa, que destaca que o projeto é das meninas e para as meninas, o Lilá (a partir da segunda unidade deste ano), será aplicado em todas as escolas da Rede Municipal. “Queremos que as meninas aprendam a se fortalecer e se cuidar para que a gente não tenha mais um número tão maciço de violência como os que estamos vivenciando hoje na Bahia.” Socorro enfatizou ainda que os frutos do Lilá já são percebidos: a Grepial conseguiu reduzir a zero o número de bullying, violência e empoderamento das meninas.