Greve Geral #14J: Trabalhadores e estudantes realizam ato contra a Reforma da Previdência

0
1105

A mobilização contra a Reforma da Previdência e contra os prejuízos causados pelos cortes nos recursos da educação pública acontece simultaneamente em todo País que amanheceu em estado de GREVE GERAL.

Trabalhadores de diversos segmentos, movimentos estudantis, coletivos juntos com a Frente Brasil Popular de Lauro de Freitas, realizaram na manhã de hoje (14), um ato de protesto na altura do Posto Menor Preço na Estrada do Coco e logo após seguiram em caminhada para o Centro da cidade. No ato, diversos representantes da sociedade civil organizada esclareceram a população os motivos da Greve Geral e como esta impactará a população, especialmente os mais pobres.

Representados pela ASPROLF, os trabalhadores da rede municipal de ensino; e os demais manifestantes, durante o percurso, distribuíram milho, amendoim e laranja à população, sempre esclarecendo os perigos das propostas de Bolsonaro para os trabalhadores. “Lutamos hoje em favor dos nossos direitos, das nossas conquistas legítimas. Hoje é dia de dizer não ao fim, da nossa aposentadoria”.

Com o apoio de um trio elétrico, o protesto pacífico ocupou alternadamente as duas faixas da Estrada do Coco os manifestantes a todo momento, discursavam e gritavam palavras de ordem em defesa da escola pública de qualidade, contra o corte na educação e pelo direito do trabalhador de se aposentar . “Vamos lutar até o fim para barrar essas propostas nefastas do (Des)governo federal”, disse uma professora.

O presidente da ASPROLF, Valdir Silva destacou que temos bem clara a certeza de que um governo que quer fazer uma reforma que prejudica os trabalhadores mais pobres e que corta recursos da educação é um governo que não respeita trabalhador e nem a educação. Por isso hoje é Greve Geral em nosso País e o dia de hoje vai ficar na história”.

O protesto continua a partir das 15h, mas dessa vez unificado com as representações trabalhistas de Salvador. O ato acontece no Campo Grande.

#14J #AsprolfNo14J #LauroDeFreitasNaGreveGeral #TsunamiDaEducação #TodosOsCaminhosLevamÀLuta