LAURO DE FREITAS: SINDICALISTAS OCUPARAM A ESTRADA DO COCO EM ATO PELA DEMOCRACIA NO PAÍS

0
527
Organizado pelo ASPROLF, o ato Frente pela Democracia contou com representações partidárias e é considerado como ‘o dia que marca a resistência ao golpe e a esperança pelo retorno da democracia no país’
Mais uma vez as representações sindicais de Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador), unificaram forças em defesa da democracia. A mobilização começou às 4h30, na Estrada do Coco onde os trabalhadores ocuparam os dois sentidos da via e mais tarde seguiram em caminhada para a Câmara Municipal da cidade para acompanhar transmissão do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Com o nome Frente pela Democracia, o ato organizado pelo ASPROLF – Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Lauro de Freitas contou ainda com a presença da sociedade civil e representações partidárias como o PT, PCdoB, PTB, PSB, PTdoB, PMN, além do Movimento de Moradia Digna. O dia de hoje é visto pelas centrais sindicais como o “DIA QUE MARCA A RESISTÊNCIA AO GOLPE E A ESPERANÇA PELO RETORNO DA DEMOCRACIA NO PAÍS.”
Com carro de som e faixas com a frase ‘Lauro de Freitas na luta pela Democracia e o Direito de Lula ser Candidato à Presidente, os trabalhadores fizeram panfletagem nas ruas e avenidas do Centro de Lauro de Freitas.

A mobilização acontece ao mesmo tempo em várias cidades brasileiras e os trabalhadores, entre servidores públicos e privados, ocupam as ruas em defesa da justiça e da democracia e para gritar que ELEIÇÃO SEM LULA É GOLPE.