LAURO DE FREITAS: TRABALHADORES OCUPARAM AS RUA NA GREVE GERAL CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

0
900

Com e lema A AULA É NA RUA, a manifestação teve como objetivo que conscientizar a população a lutar para impedir o ataque que atingem direitos legalmente conquistados pelos brasileiros 


Com trio elétrico ao som do samba enredo da escola de Samba Tuiti (RJ), “Meu Deus, Meu Deus Está Extinta a Escravidão? os trabalhadores da educação do município de Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador) junto com outras representações sindicais (Comerciários e Rodoviários), movimento da Juventude e partidos políticos ocuparam na manhã desta segunda-feira (19), as ruas da cidade no ato da GREVE GERAL CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA. 
Os manifestantes levaram a aula pra rua sobre democracia com o objetivo de conscientizar a população a lutar para impedir o ataque que atinge direitos legalmente conquistados pelos brasileiros, como a aposentadoria. 
A concentração e panfletagem começou às 07h na Estrada do Coco (em frente ao Shopping & Feira) e seguiu em caminhada com destino ao Centro da cidade, onde aconteceu um novo ato. A Greve Geral que acontece simultaneamente em todo o País, é um grito dos trabalhadores brasileiros contra a Reforma da Previdência e contra o golpe instaurado pelo governo ilegítimo de Michel Temer que vem precarizando o trabalho e a vida do trabalhador com reformas temerosas desde o ano passado. 

No período da tarde, os trabalhadores vão somar força nos protestos de Salvador, às 15h no Campo da PólçSalvadorlhistas, os manifestantes reivindicam o fim da revora. Na luta pela garantia dos direitos trabalhistas, os manifestantes reivindicam o fim da reforma da previdência e clamam que eleição sem Lula é golpe! Nenhum direito à menos!