Live da Asprolf convida Alice Portugal para debater PL 5.595/20 que determina o retorno das aulas presenciais

0
389

Polêmico e contrário a preservação da vida, o PL 5.595/2020 que torna a educação atividade essencial deve ser rejeitado no Senado

Live da Asprolf: A deputada federal, Alice Portugal (PCdoB), é a convidada da Asprolf para um debate sobre a polêmica da PL 5.595/2020 que determina, em pleno pico da pandemia, a volta presenciais das aulas nas redes pública e privada, tornando a educação atividade essencial, e colocando em risco iminente a vida de milhões de alunos e professores.

Além de Alice, na live estarão também o presidente da Asprolf, Valdir Silva; o diretor da Asprolf e presidente do CME Rafael Henrique e a vereadora de Lauro de Freitas; Luciana Tavares, que juntos, farão a discussão do PL 5.595/20, que já está sendo chamada de  ‘PL da morte dos trabalhadores em educação e da Comunidade Escolar,’ por obrigar o retorno presencial às aulas, ameaçando de forma grave  a vida de professores e alunos, já que estamos no auge da segunda onda da pandemia do Coronavírus com Estados e municípios enfrentando sérios problemas estruturais como a falta de insumos médicos e até atraso no recebimento das vacinas contra a Covid.

Esse é mais um plano macabro do (des)governo de Bolsonaro, que antes (19.03.2021), vetou na sua totalidade, o projeto que assegura internet gratuita para estudantes e professores; retirando deles a garantia do direito à educação.

A Live da Asprolf será amanhã (30), às 17h30 no Youtube – asprolftv e no Facebook @asprolfsind. Acompanhe, compartilhe e venha debater conosco este que é um assunto de vida ou morte.

#LivedaAsprolf #AsprolfNaLuta #NãoAoPL5595/20 ##EssencialÉAVida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here