“Morte e vida severina”

0
723

O governo Moema Gramacho (PT), na última sexta-feira, 06, deu o “tiro de miresicórdia” na educação pública do município de Lauro de Freitas, levando-a à morte, quando demonstrou descaso, desvalorização e desrespeito total pelos profissionais em educação, oferecendo um índice de reajuste que traz perda e achatamento nos salários dos servidores da educação. Também quando, este ano, começou a defender uma política de desvalorização da escola pública de qualidade, deixando de lado a preocupação com, aproximadamente, 30 mil alunos.
Por outro lado, o Executivo enfatiza, ostensivamente, uma política de gastos em comunicação interna e externa, como demonstrado na matéria abaixo, retirada do portal falacidadao.net.
Prefeitura investirá quase 3 milhões em comunicação

A Prefeitura de Lauro de Freitas investirá aproximadamente R$ 2.999.995,20 (dois milhões, novecentos e noventa e nove mil, novecentos e noventa e cinco reais e vinte centavos) em comunicação interna e externa nos últimos meses da gestão. o edital será aberto no dia 21 de junho.

A prestação de serviços técnicos de projetos de comunicação, como campanhas educativas, criação de informativos, planejamento, entre outros listam nas responsabilidades da empresa a ser contratada. O prazo de execução será de 12 meses.

Edital

A abertura do edital acontecerá no dia 21 de junho, às 10h na praça Martiniano Maia, nº 25 , Sala 02 – Centro. O valor do ediral será de R$100 e o pagamento deve ser feito em espécie no Banco de Serviços, que fica na praça João Tiago dos Santos , s/n, Centro. (http://www.portalfalacidadao.net/2011/05/prefeitura-investira-quase-3-milhoes-em.html)

Esse contra-senso  acontece porque o Estado é perdulário. Gasta muito, e ao fazê-lo privilegia uns poucos, em detrimento da maioria, pois não investe nos serviços públicos essenciais dos quais esta carece, tais como educação, segurança e saúde. (Hugo de Brito Machado, Curso de Direito Tributário. São Paulo: M, 2008).