Negociação salarial 2011

0
557

Na manhã de ontem, 01, houve mais uma rodada de negociação salarial entre a comissão da Asprolf e a comissão do governo (alguns representantes do executivo faltaram à reunião).
Nessa terceira rodada ainda não foram apresentados índices de reajuste por parte do Poder Executivo. A Asprolf desde a primeira reunião apresentou o índice de atualização do piso salarial, que corresponde a 21,71%, parecer apresentado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE. Nossa expectativa é que o governo apresente, para começo de negociação, o índice de atualização dada pela Portaria do Ministério de Educação – MEC, que corresponde a 15,84%.
Ticket’s – Segundo informação da Administração, os ticket’s não chegaram ainda porque estava em processo de licitação, isto é, escolha da empresa que confeccionará os ticket’s. Já houve a empresa vencedora da licitação, mas, por medidas legais, houve recurso das outras, o que demandará mais tempo.
Funcionários de escola – A Asprolf defendeu que, os demais trabalhadores em educação (funcionários de escola) que, por força de Decreto, estão laborando 40h devem obrigatoriamente receber auxílio alimentação (ticket’s). A secretária de administração informou que todos vão receber.
Enquadramento – Reivindicamos também a publicação da nova lista de enquadramento, promessa do secretário de educação que publicaria no dia 01 do mês que passou. Paulo Aquino garantiu que segunda-feira fará a publicação dessa nova lista.
A próxima reunião acontecerá no dia 05, às 14h.