Nota de repúdio ao Prefeito Colbert Martins em solidariedade às(aos) professoras(es) de Feira de Santana

0
679

A ASPROLF, Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública de Lauro de Freitas manifesta sua indignação diante das agressões sofridas pelos professores da Rede municipal de Feira de Santana, pelas companheiras e companheiros dirigentes da APLB e pelo vereador Jhonatas Monteiro proferidas pela Guarda Municipal nesta quinta-feira (31).

A mando do prefeito Colbert Martins, as professoras e professores de Feira de Santana foram brutalmente agredidos pela Guarda Municipal durante manifestação legítima na Prefeitura Municipal, na qual reivindicam o rateio do Precatório do FUNDEF e o cumprimento da lei federal 11.738/2008 que determina que estados e municípios atualizem do Piso salarial do Magistério em 33,24% neste ano de 2022.

Muitas professoras e professores feridos pela ação truculenta da guarda de Colbert Martins foram socorridos pela SAMU, mas outros continuam no local presos pela guarda municipal que na tentativa de impedir a manifestação docente prendeu parte dos manifestantes no prédio da prefeitura onde encontram-se até o momento (19:30h) sem acesso a água e alimentação.

A ASPROLF entende que o ato de Colbert Martins em agredir professoras e professores durante mobilização legal e pacífica e vereador no cumprimento de seu mandato flerta com o fascismo e com governos ditatoriais que oprimem, trucidam e silenciam movimentos de oposição que lutam por direitos. Tais atrocidades em Feira de Santana colocam em risco a atividade sindical e a luta por direitos, elementos essenciais e necessários à democracia.

Dessa forma, a ASPROLF reforça seu irrestrito apoio à greve dos professores municipais de Feira de Santana e com imensa preocupação e solidariedade acompanha o desfecho dessa situação. Toda a nossa solidariedade as famílias das professoras e dos professores feridos, às companheiras e companheiros da APLB e ao vereador professor Jhonatas Monteiro.

Veja os vídeos nos links a seguir.