Nota de repúdio aos atos de violência contra a prefeita Moema Gramacho

0
63

A Asprolf Sindicato, entidade representativa de mais de 2.500 trabalhadoras e trabalhadores da educação da Rede Pública Municipal de Lauro de Freitas, em apoio e solidariedade à prefeita Moema Gramacho, repudia com veemência as atitudes antidemocráticas e intimidatórias de assessores de vereadores que com violência agrediram a prefeita eleita democraticamente pela população, na ocasião da abertura dos trabalhos legislativos, na Câmara de vereadores.

Como entidade representativa de educadoras e educadores, que em sua maioria absoluta são mulheres, vemos com preocupação a ocorrência de agressões físicas e políticas contra uma mulher, crime tipificado pela lei nº 14.192/2021. Portanto, faz-se necessário que sejam tomadas as medidas legais cabíveis o mais rápido possível, tendo em vista que a violência física e política sofrida pela prefeita no exercício de suas funções, no espaço da Câmara legislativa, que deveria ser um espaço de diálogos democráticos, agride não só à prefeita mas tenta inibir a atividade política de mulheres em nossa cidade. #asprolf