NOTA PÚBLICA – CNTE saúda aprovação do Plano de Carreira dos Profissionais Auxiliares de Classe da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas/BA e repudia insinuações de vereadores contra o presidente da ASPROLF

0
409

No último dia 24 de maio, os/as trabalhadores/as em educação do município de Lauro de Freitas conquistaram um importante avanço para a categoria. Reivindicado desde 2017, o plano de carreira dos profissionais auxiliares de classe foi aprovado depois de uma ampla mobilização da categoria puxada por sua entidade, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Lauro de Freitas, a ASPROLF.

Aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes à sessão, o PL reconhece esse tão importante profissional da educação que, no chão da escola, é tão educador quanto qualquer outro que exerce suas atividades dentro do ambiente escolar. Afinal, como indica a bandeira empunhada pelos/as educadores/as brasileiros/as há mais de 30 anos, profissional da educação é também um/a educador/a!

O ponto negativo ficou por conta da intervenção agressiva e grosseira, além de caluniosa, de dois vereadores da Casa. Para atacar os/as educadores/as da rede municipal de ensino da cidade, se voltaram contra o presidente da ASPROLF, companheiro Valdir Silva. Ao insinuar relações do companheiro com a Prefeitura Municipal, o intento dos dois vereadores foi desqualificar a autonomia e independência que a ASPROLF sempre manteve em relação a todos os governos com os quais teve que manter interlocução ao longo de sua história. Trata-se de um ataque rasteiro que não apagará a grande vitória conquistada nesse dia.

Todo apoio ao companheiro Valdir Silva e aos/às trabalhadores em educação de Lauro de Freitas que podem, não de hoje, contar com uma entidade combativa e independente que, justamente por isso, sempre garantiu vitórias e melhorias à categoria de educadores/as na cidade.

Brasília, 26 de maio de 2023
Direção Executiva da CNTE