NOTA PÚBLICA DE RETRATAÇÃO

0
1281

O ASPROLF – Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal do Município de Lauro de Freitas, entidade sindical única dos trabalhadores em educação, representativa da categoria dos trabalhadores da educação do ensino infantil e fundamental da rede municipal da base territorial de Lauro de Freitas, reconhecido pelo MTE sob o nº 46204.010234/2011-31, aos 26/11/2015, D.O.U., seção 1, p. 104, retificada a publicação, D.O.U., seção 1, p. 89, inscrito no CNPJ nº 32.697.195/0001-67, sediado na Avenida Brigadeiro Mário Epinghaus, 329, Lj 44, Centro Comercial Top Center, Centro, Lauro de Freitas-BA, representado na pessoa do presidente VALDIR DOS SANTOS SILVA, vem a público RETRATA-SE a respeito do vídeo de campanha dos Precatórios do FUNDEF.

O vídeo publicado é de inteira produção da entidade sindical, mas seu conteúdo segue uma política de cunho nacional no norte e nordeste. Nesse sentido, a afirmação em parte do conteúdo do vídeo vem acontecendo nacionalmente e não especificamente na cidade de Lauro de Freitas que está em negociação para garantir a melhoria da educação tanto na valorização do magistério quanto na manutenção e no desenvolvimento do ensino, pelares do antigo Fundef e do atual Fundeb. A intenção da publicação do vídeo é defender a subvinculação (rateio) dos recursos recebidos dos precatórios do fundef, e não de fazer conjecturas de valor a respeito do Executivo Municipal de Lauro de Freitas.

Ante o exposto, a ASPROLF reafirma a retratação aqui feita perante o Executivo Municipal e acredita que esta prefeitura gesta suas políticas públicas conforme os princípios constitucionais da Administração Pública.

Lauro de Freitas, 14 de janeiro de 2020.

Valdir dos Santos Silva