Plenária: Ailton destacou a importância da defesa do serviço público

0
506

A segunda mesa institucional com o Secretário de Administração, Ailton Florêncio e Caio, assessor da vereadora Marta Rodrigues, seguiu com os debates acerca da Reforma Administrativa 32/2020 (PEC 32).

Ailton fez uma linha do tempo do surgimento do serviço público no Brasil, e da importância da sua manutenção, com concursos públicos, sem as indicações como pretende a PEC 32, como forma de combater a corrupção na máquina pública, como tem sido noticiado largamente nos últimos dia na imprensa nacional: pessoas em cargo por indicação que não comparecem nas repartições – os famosos funcionários fantasmas, ou também não tão pior, os indicados sem perfil técnico para ocupações que dependem da especialidade técnica.

A PEC 32 é um risco grave para os servidores e a qualidade do servoço público no Brasil. “É importante que todos tenham a consciência da luta que fazemos agora. Precisamos fazer do domingo o dia de eleger Lula Presidente e Jerônimo Governador como forma de reverter a situação de caos que se encontra o nosso País.”