Prefeitura de Lauro de Freitas continua atrasando salários dos servidores

0
509

Em reunião no dia 05 de janeiro de 2011 com a comissão da Asprolf, a prefeita Moema Gramacho garantiu que até o dia 10 pagaria o 1/3 de férias dos servidores efetivos. Entretanto, até a data de hoje, 12, não há sinal de pagamento. O que será que está acontecendo com as contas da prefeitura? Está faltando dinheiro para cumprir com as obrigações financeiras?
Importante lembrar ao Executivo que o pagamento dos profissionais do magistério é feito com o dinheiro do FUNDEB. Na última prestação de contas do Conselho do Fundeb, 22/12, os relatórios mostravam um balanço positivo, com previsão de aplicação, além da devolução de R$1000.000,00 ao erário. Pergunta-se: Por que tanta dificuldade para pagar os servidores da educação: salários, ticket’s e, agora, 1/3 de férias? Com a palavra o “Poder Executivo”.
No último contato que tivemos com a secretaria de administração, 12/01, fomos informado que a folha de pagamento do 1/3 de férias já foi encaminhada para a secretaria da fazenda, e que agora só depende do secretário da fazenda Luís Cláudio. Segundo a secretária, é possível que até o dia 15 o pagamento seja efetuado. Será?