ASPROLF convoca trabalhadores para debater a Educação nas Eleições 2018

0
901

 

Muito bom dia, companheiros/as
 
Mais uma vez peço a paciência e a tranquilidade nas nossas demandas. Nós não estamos esquecidos. Muito pelo contrário, estamos trabalhando de maneira cuidadosa para evitar erros, mesmo que para alguns pareça morosidade. A luta não é fácil e precisamos usar as estratégias mais adequadas possíveis.
 
Posto isso, quero aqui reforçar a convocação para a Plenária com a Educação nas Eleições 2018 que ocorrerá amanhã (12/09) às 9h na AFPEB, e trazer algumas informações importantes.
 
Primeiro, amanhã teremos a presença do presidente licenciado Anísio Melo da APEOC/CEARÁ, para tratarmos de um assunto sério que é o FUNDEB, a nossa fonte de pagamento e de manutenção da educação. O FUNDEB tem prazo de validade e está bem próximo seu fim. Por isso, mais do que fundamental debatermos esse assunto amanhã. Também, não menos importante, vamos discutir, consequentemente, a questão do Piso Salarial Nacional. E ainda a questão dos Precatórios do Fundef, com a presença de Rui Oliveira da APLB-Sindicato, também licenciado. Teremos também a presença de Joseildo Ramos, deputado estadual e Penildo, pró-reitor da UFBA, que vão colaborar no tema educação e sociedade e intersetorialidade da educação.
 
Por isso, CONVOCAMOS toda categoria para debatermos esses assuntos tão importantes que poderão está sob ataque (ou não) nos próximos anos.
 
Segundo, vou daqui a pouco me reunir com o secretário de administração para tratar dos processos. Não sentamos semana passada porque estávamos concentrados num assunto também de tamanha importância O PROCESSO DA CONSULTA PÚBLICA DE ESCOLHA DE DIRETOR E VICE. O Decreto sairá, senão hoje, amanhã. Fiquemos atentos ao Diário. Diante disso, quero enaltecer o trabalho da Comissão de Processos, que conseguiu vencer vários obstáculos para evitar o pior neste tema.
 
Quero mais uma vez reforçar, companheiros/as, que estaremos sempre atentos às demandas de nossa categoria. Não nos cansaremos de lutar para defender os interesses da classe trabalhadora e defender melhoria nas escolas públicas municipais, ainda que a política do achismo tente nos desanimar.
ASPROLF – Sindicato firme e forte pela educação!
 
Um grande abraço.
 
Valdir Silva
Presidente.