Presidente da Asprolf representa CNTE em filiação do Simpubap à Confederação

0
441

O presidente da Asprolf e FTE-BA, Valdir Silva, representou Heleno Araújo, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, na cerimônia de filiação do Sindicato do Magistério Público de Barro Preto, à Confederação.

Recepcionando o Simpubapa na pessoa da presidente Edlara Libarino e toda a classe trabalhadora local, à CNTE, Valdir destacou o papel da Confederação nos debates nacionais das pautas da educação, a exemplo da recente vitória dos trabalhadores da educação com a retirada do Fundeb do arcabouço fiscal. O conjunto de regras fiscais da União que, não fosse essa luta da CNTE junto aos sindicatos filiados, geraria impactos negativos em programas como merenda escolar, transporte e de aquisição de livros didáticos, entre outros.  

Representando a Asprolf, o diretor de política sindical e presidente do CME-Lauro de Freitas, Rafael Henrique, fez uma breve linha de tempo das lutas da Asprolf e que, após a filiação à CNTE, o sindicato alcançou outro patamar não apenas de visibilidade como em conquistas significativas. Rafael acrescentou que, a filiação do Simpubap à CNTE é uma união de forças e uma resposta às atrocidades de governantes contrários às pautas da educação pública.

#asprolf #cnte #Simpubap #educação #filiação #luta