Processos serão publicados em Junho e pagos em Julho

0
691
Conforme acordo coletivo, firmado em junho, serão publicados os processos de avanço horizontal e avanço vertical, que serão pagos na folha de julho. Na segunda-feira (11), houve uma reunião entre os secretários de educação e de administração, Paulo Gabriel e Ailton Florêncio, respectivamente, e os diretores da ASPROLF, Valdir Silva e Carlos José. Também fizeram parte da reunião os representantes dos RH’s da educação e da administração, Weslei, Hugo e Taíse.
Após os esclarecimentos a respeito do assunto e do acordo, Valdir Silva apresentou e entregou as listas de avanço horizontal e de avanço vertical já analisadas pela Comissão de Processos aos respectivos secretários. Para essas listas, ficou deliberado que os representantes dos RH’s vão fazer uma revisão e imediatamente após a revisão publicando os processos no Diário Oficial do Município (DOM). E que até 30 de junho todos os processos dessas listas já estarão publicados.
Foram também entregues as listas de enquadramento e licença prêmios. Para as tais listas, a Semed, acompanhada da comissão de processos, fará convocações dos respectivos servidores.
Na tarde de hoje (19), Valdir Silva e Carlos José foram à Secretaria de Administração (SECAD) e conversaram com o secretário Ailton Florêncio e o representante do RH Hugo. Valdir Silva queixou-se de que ainda não tinha sido publicado nenhum processo e foi informado de que a secretaria de educação não havia enviado os processos físicos conforme acordado. Ailton ligou para o secretário de educação cobrando agilidade para publicação dos processos conforme conversa feita na segunda (11).
Em seguida, Valdir e Carlos se dirigiram para a SEMED e conversou com Weslei que informou que já existe um montante (mais ou menos 100) de avanços horizontais prontos para publicação amanhã. Valdir destacou que também devem sair o montante de avanço vertical.
Amanhã (20), Valdir Silva e Carlos José voltarão à SEMED para continuar acompanhando o desdobramento desses casos, além de cobrar o montante de avanço vertical.
Em tempo, perguntamos às secretarias sobre o pagamento da primeira parcela do 13º e recebemos a informação de que amanhã será pago. Esperamos que seja pela manhã.