Professor de Lauro é semifinalista nacional das Olimpíadas de Língua Portuguesa

1
811

Um projeto do professor Marcelo Lefundes com os alunos do 5º ano da Escola Municipal Esfinge, em Lauro de Freitas, está concorrendo na semifinal da etapa nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa no gênero Poema.

O trabalho, por conta da pandemia, foi desenvolvido através de oficinas virtuais (via Google Meet), com parceria com a UFBA, Semed e participação ativa das famílias das crianças.

Dentro de um contexto de limitações tecnológicas. Os poemas classificados foram: “Ala das Rosas” (de autoria da estudante Alana Gonçalves dos Santos) e “Beijuzeiras de Areia Branca” (de Isabela Silva de Jesus, ambas tem 11 anos de idade). Além dos poemas, a comissão  julgadora do concurso avaliou o Relato de Prática Olimpíadas das Emoções e o vídeo minuto, que compõem toda a construção do projeto.

O professor Marcelo destaca que os estudantes estão de parabéns, pois se dedicaram ao trabalho enfrentando dificuldades causadas pelo distanciamento, longe do ambiente escolar e produziram poemas  lindos.”

Esta é a 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro, que tem como objetivo contribuir para a melhoria do ensino nas escolas públicas, incentivando na melhoria da escrita e da leitura dos estudantes de todo o país.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns colega e amigo Marcelo Lefundes. Estou feliz em ver seu trabalho ocupando espaço de reconhecimento, pois sua docência é comprometida com as crianças oriundas dos grupos populares, são meninas e meninos, negras e negros exercendo, a partir da sua mediação, o direito constitucional por uma educação de qualidade, e, o mais relevante, de maneira leve, poética, reflexiva, política, engajada sobre suas existências e seus territórios.

Comments are closed.