Reunião com Executivo constrói importantes avanços para a categoria

0
668
Após inúmeras rodadas de negociações, executivo e representantes dos trabalhadores da educação chegaram no que poderão ser acordos para inúmeros pontos da Pauta Reivindicatória 2018.
 
Em reunião que ocorreu as 16:30h da última quinta-feira, no Centro de Cultura de Portão, após longa negociação com pedidos de pausa de ambos os lados para reflexão sobre propostas e contrapropostas lançadas a mesa o executivo cedeu à pressão do sindicato em fixar o reajuste em 7%. Além do índice salarial, pautas importantes avançaram na negociação como: reajuste do REDA; diminuição da carga horária de interação com os alunos dos profissionais em Regime REDA; construção da minuta para integração dos auxiliares de classe no Estatuto do Magistério (pauta importantíssima para o sindicato e para este seguimento); enquadramento dos auxiliares de classe; ampliação da gratificação para os profissionais que atuam nas salas multifuncionais; pagamento das avaliações de desempenho; transformação do FGM em percentual.
 
Vale ressaltar que todas as propostas e suas especificidades serão debatidas, discutidas e dependem da aprovação da assembleia para homologação.