Reunião com o governo

0
545

Na noite de ontem, 25, após decisão da assembleia da categoria, a Asprolf e o comando de greve se reuniram com a prefeita Moema Gramacho e seu governo, no Centro de Cultura de Portão, confirmando, desta forma, a reabertura das negociações.
A Asprolf protocolou com a prefeita um ofício da deliberação da assembleia de ontem pela manhã, colocando o sentimento da categoria. Em seguida, fez o relato e apresentação das principais reivindicações, que são as seguintes, além dos itens da Pauta de Reivindicação que já foram discutidos:
1. reajuste salarial dos profissionais em educação;
2. redução da jornada de trabalho (1/3 de hora atividade);
3. extensão dos ticket’s de alimentação para os demais funcionários de escola;
4. comissão para construção do plano de carreira dos funcionários de escola;
5. cronograma para reforma reformas das escolas.
Em resposta às reivindicações, a prefeita autorizou os secretários de educação e da fazenda a fazer o estudo de impacto do índice proposto, e essa resposta trará na próxima reunião sexta-feira, 27, às 14h. De igual forma, com relação a extensão do ticket apresentará também resposta nessa reunião. No que tange às reformas das escolas, a prefeita afirmou que tem interesse em resolver os problemas das escolas. A Asprolf solicitou o cronograma dessas reformas. A comissão para a construção do plano de carreira dos funcionários de escola será estudada e, se possível, também trazida na próxima reunião. O ponto que diz respeito à redução da jornada de trabalho, a prefeita sinalizou que cumprirá com a lei. Disse também que na próxima reunião já se pode formar a comissão que discutirá a redução da jornada de trabalho, de acordo com a Lei 11.738/08.