Reunião reafirma pontos fechados da pauta reivindicatória

0
337

Asprolf e representantes da Comissão paritária da Pauta Reivindicatória 2024 tiveram na tarde de ontem (25), uma reunião com a prefeita Moema Gramacho para discutir as pendências já negociadas.
Moema confirmou o pagamento do reajuste de 3% (referente ao acordo firmado em 2023), e o reajuste de 5%, deste ano, ambos a serem pagos ainda na folha deste mês de abril; além do aumento do valor da alimentação que vai para 20 reais.
Os 62 processos de progressão já estão prontos, e a prefeita disse que irá submetê-los à análise do comitê financeiro da Prefeitura e espera publicá-los o mais rápido possível. O mesmo vale para a indicação do valor que a Administração disponibilizará para continuar honrando com os retroativos de carreira.

Quanto à desoneração do transporte, a Prefeitura fará uma lei nova para que os servidores recebam os valores correspondentes ao transporte em cartão específico, livre do desconto de 6% do salário base; assim como também fará o cronograma de pagamento das pautas financeiras (retroativos, processos, etc.). O comitê de finanças apontou uma possibilidade de nova reunião na semana que vem para tratar especificamente do cronograma de pagamentos.