SAM: Estudo do alcance das Metas do PNE revela necessidade de mais atenção e investimentos

0
392

Aberta pelo presidente da Asprolf e FTE-BA, Valdir Silva, o evento da Semana de Ação Mundial 2023, em Lauro de Freitas, tem como objetivo de debater o Plano Nacional de Educação, o enfrentamento das desigualdades e o financiamento descolonizado, a Semana de Ação Mundial 2023 acontece durante todo o dia de hoje (21), no Cerimonial Cosme e Damião.

Promovido pela Asprolf e FTE-BA , o evento discute o alcance das 20 Metas do PNE para a educação pública no Brasil e na Bahia.

Convidados à mesa mediada pelo professor e diretor da Asprolf e FTE (Marcos Felippe), as professoras especialistas Maria Couto e Nádia Fialho, foram enfáticas em suas explanações, quanto às necessidades da necessidade de mais ações para o cumprimento das metas de melhoria para o fazer educação e atenção ao arcabouço fiscal do Ministro Haddad.

Interessada, a plenária, questionou sobre o cumprimento das metas para as etapas educacionais no município de Lauro de Freitas, tendo como resposta dos especialistas, que deve ser exercido o trabalho dos governos nas políticas educacionais de forma integrada.

A SAM segue no turno da tarde, com nova mesa debate com a participação da professora e mestranda Andréia Souza, a professora e Doutora Catarina Cerqueira e o professor e vereador por Feira de Santana, Jhonatas Monteiro, discutindo o financiamento da educação integral como estratégia de descolonização: resistência às reformas neoliberalistas e aos ataques ao conhecimento.

A ‘Semana de Ação Mundial 2023: Para não retroceder: PNE pra valer! As desigualdades enfrentar, o financiamento descolonizar,’ pode está sendo transmitida ao vivo no canaç do YouTube da Asprolf – no Asprolf Tv. Clique, confira, curta, compartilhe e participe!

#asprolf #fteba #sam2023 #pnepravaler