Secretária de educação, Sueli Calixto, não compareceu à reunião agendada por ela

0
542

Na reunião que estava marcada para hoje (18), à tarde, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (ASPROLF) e a secretaria de educação (SEMED), a senhora secretária de educação, Sueli Calixto, não compareceu, alegando que a entidade não confirmara o evento.
A alegação da representante da educação não procede. Na reunião de ontem, em que Sueli Calixto estava presente, ela solicitou que só discutíssemos o assunto plano de saúde, já que hoje (18) teríamos outra reunião (confirmada por ela através de ofício enviado para a ASPROLF) e, nessa reunião, trataríamos dos assuntos que diziam respeito à educação, como por exemplo, calendário escolar, enquadramento, dedicação exclusiva e avaliação de desempenho. Estranho a alegação da secretária.
Mesmo assim, a ASPROLF se reuniu com o coordenador executivo, José Gonçalves, e assessora técnica, Cristina Cardoso, e registrou moção de pesar pela falta de respeito e descaso da secretária com os trabalhadores em educação.
A ASPROLF aguarda que uma nova reunião aconteça (sem desculpas) para que o Executivo responda às solicitações feitas pela entidade sindical.