Semana de Ação Mundial: educação contra a barbárie

0
1368

A Semana de Ação Mundial (SAM) é uma iniciativa realizada simultaneamente em mais de 100 países, desde 2003, com o objetivo de informar e engajar a população em prol do direito à educação.

A SAM acontece por meio de atividades autogestionadas (ou seja, cada um faz a sua, de acordo com seu contexto!) em praças, comunidades, escolas, nas ruas, em audiências públicas, etc.

A Semana de Ação Mundial é a maior atividade de mobilização pela educação no mundo!

A ASPROLF convida a todas e todos para acompanhar a atividade da ASPROLF, dia 18/06, amanhã às 14:30h, pelas nossas Redes virtuais: Facebook (https://www.facebook.com/asprolfsind/) e Youtube (https://www.youtube.com/ASPROLFTV), assim como as atividades da SAM 2020 pelo site do evento, 

Em nossa transmissão ao vivo, debateremos a construção de uma escola antirracista com Carla Pinheiro professora da Rede, membro do Forum Municipal de Educação Infantil e Rosângela Accioly, professora da Rede, ativista por uma educação afirmativa, e escritora.

Consideramos que a garantia plena do direito à educação condição para atingirmos, de fato, a Justiça Social no país. Seguiremos monitorando os indicadores da educação, de forma a exigir que as políticas públicas tenham por base o que está previsto na Lei, possibilitando o cumprimento do artigo 205 de nossa Constituição Federal de 1988:

“Art. 205. A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.”