Taís Fernanda fará tarde de autógrafos na Bienal do Livro Salvador

0
369

O livro Nos passos de José – a história de um bailarino incomum, conta a vida de superação e realização de um menino que saiu dos palcos da Escola do Bolshoi no Brasil para o Ballet Black de Londres

No próximo dia 15/11, a escritora e professora Tais Fernanda Reis, fará uma tarde de autógrafos do seu livro NOS PASSOS DE JOSÉ – A HISTÓRIA DE UM BAILARINO INCOMUM,  no stand C40 da Bienal do Livro 2022 Salvador, no último dia do evento (15), das 12h às 14h.

Lançada em 2021, a obra conta a história de José Alves, bailarino e ex-aluno da Escola Municipal Solange Coelho (Lauro de Freitas), que, ainda menino, mostrava talento para o balé clássico. José enfrentou muitas barreiras pela busca e realização de seu sonho e aos 16 anos foi selecionado para estudar na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (SC).

Hoje, ele é um bailarino profissional consagrado e compõe o Ballet Black de Londres – uma companhia que aposta na diversidade, com várias apresentações pela Europa e no Caribe.

Taís Fernanda Reis é escritora e professora na Rede Municipal de Lauro de Freitas (Creche Municipal Dep. Paulo Jackson), e também é prima de José Alves. Ela descreve, que contar a história do bailarino é uma forma de mostrar para seus alunos que é possível vencer em meio às dificuldades. “A história de José nos ensina que as dificuldades são na verdade, uma mola propulsora para o sucesso,” completa.

A Bienal do Livro – Salvador 2022, começa hoje (10) e vai até a próxima terça-feira, feriado de 15 de novembro, no Centro de Convenções de Salvador, sempre nos horários das 11h às 19h.