TJ concede liminar para que governo pague salário de professores em greve

0
536
A multa para o caso de descumprimento da determinação é de R$ 5 mil ao dia
Redação CORREIO
O Tribunal de Justiça concedeu uma liminar em favor dos professores das universidades estaduais, em greve há mais de um mês, de terminando que o governo pague os salários que estavam congelados por conta da paralisação.
A multa para o caso de descumprimento da determinação é de R$ 5 mil ao dia. A Procuradoria Geral do Estado informou que vai recorrer. As informações são da TV Bahia.
Greve
A greve dos professores atinge cerca de 60 mil alunos, sem aulas. Segundo a Associação dos Docentes da Universidade de Feira de Santana (Adufs), a categoria está reivindicando do governo do estado a retirada de uma cláusula do acordo salarial 2010 que impede melhorias salariais pelos próximos quatro anos e a revogação do Decreto 12.583/11 que reduz os gastos públicos no ano de 2011.
Ainda de acordo com informações da Adufs, por enquanto, o governo enviou uma resposta oficial aos representantes dos professores na qual mantém a cláusula e afirma só assinar o acordo salarial após a categoria sair da greve.
Salários suspensos
Em nota pública divulgada dia 28 de abril, a Secretaria Estadual de Educação informa o Governo decidiu suspender o pagamento dos salários dos grevistas da Uefs, Uesb, e Uesc já na folha do mês de abril.
http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/tj-concede-liminar-para-que-governo-pague-salario-de-professores-em-greve/