Trabalhadores da educação fazem ato no dia D dos Precatórios do FUNDEF

2
1477

Os trabalhadores da educação da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas (Região metropolitana de Salvador), fazem na manhã desta quinta-feira (11), na porta da Vara da Fazenda Pública (na Estrada do Coco), um ato pelo Dia D em Defesa dos Precatórios do FUNDEF.

Convocados pela ASPROLF – sindicato da categoria, os profissionais da educação exibem faixas e cartazes reivindicando a subvinculação dos precatórios do FUNDEF para os profissionais do magistério e investimento na educação básica.

A atividade que faz parte do calendário de luta da CNTE em defesa da educação pública de qualidade, acontece simultaneamente em diversas cidades do norte nordeste do País. 

Precatórios do FUNDEF

A verba dos precatórios do FUNDEF refere-se a uma parcela significativa que entre o período de 1997 a 2006 o Governo Federal deixou de repassar aos Estados e Municípios, ou repassou em valores abaixo do estipulado pela lei. Essa situação gerou precatórios que estão sendo pagos aos Estados e Municípios, detentores desse direito. A defesa dos sindicatos é de que parte dos precatórios (60%) seja destina aos profissionais do magistério, devendo também ser contemplados os funcionários da educação na parcela dos 40% restantes.

2 COMENTÁRIOS

  1. E os retroativos?O que ficou resolvido?Direito é direito!

Comments are closed.