Trabalhadores da Educação param a Estrada do Coco em manifestação neste momento

0
605

Os trabalhadores da educação   da rede municipal de Lauro de Freitas estão neste momento ocupando o trânsito da Estrada do Coco em protesto contra o golpe que o Poder Executivo vem arquitetando para suspender a Eleição Direta de Diretor Escolar, um direito garantido em Lei desde 2007.

Com o apoio da população que passa pelo local aplaudindo o ato, a manifestação ocorre após várias tentativas da classe trabalhadora em dialogar com a gestão para que ou o Projeto de Lei nº 72, que altera a Lei atual, fosse aprovado na Câmara Municipal da cidade, ou realizasse o processo de eleição este ano.
A caminhada dos Trabalhadores sairá  da Estrada do Coco em direção à Secretaria Municipal de Educação, onde será protocolada uma RECOMENDAÇÃO ao secretário Marcelo (gestor da pasta), alertando o executivo para possível ato improbidade administrativa, quando do descumprimento de norma legal.  Além disso, a categoria aprovou que caso o prefeito não volte atrás de sua decisão e continue descumprindo a Lei, o ano letivo de 2016 não será iniciado.
Postado por às  

4 comentários:

  1. linda26 de novembro de 2015 11:25
    Este comentário foi removido pelo autor.

    Responder

  2. Os professores irresponsáveis não tem o que fazer e fica atrapalhando as que tem.
    falta de respeito com o próximo.
    São professore sem competência não tem capacidades para esta em sala de aula por isso vai para as rua.

    Responder

  3. Por serem concursando e não serem contrato fazem essa bagunça.

    Responder

  4. Essa “bagunça” é uma tentativa de assegurar direitos que os “governantes” da cidade tentam suprimir de forma arbitrária e covarde. Os professores estão nas ruas para garantir o direito que pais e alunos tem de escolher os gestores das escolas. Se vc não sabe LINDA, o prefeito está tentando acabar com as eleições para diretores e vice diretores das unidades escolares. Logo, deixe de ser alienada e pare de criticar o que vc não sabe!!!

    Responder