Trabalhadores em Educação decretam greve por tempo indeterminado para iniciar na próxima segunda-feira (18)

0
487

De forma unânime, a categoria aprova a proposta da deflagração da greve
Na manhã desta terça-feira (12), na Escola Municipal Dois de Julho, na Itinga, os trabalhadores em educação, em assembleia, deflagraram greve por tempo indeterminado para a próxima segunda-feira (18). Até lá as aulas continuam normalmente.
A decisão da categoria resulta da falta de respeito do governo municipal com o ano letivo escolar que continua sem professores e sem auxiliares de classe. Além disso, no último dia 06 de maio o governo publicou medidas através de decreto que proíbe qualquer tipo de contratação até o final do ano. Outro ponto fundamental da categoria é a reserva da carga horária de trabalho, que o governo quer suspender a todo custo.
A falta de docentes em ala de aula vem prejudicando de forma grave o andamento do ano letivo na rede, e os alunos estão desde fevereiro (início do ano letivo), sem a normalidade das aulas. Na contramão da realidade do dia a dia nas salas de aula em Lauro de Freitas, a gestão municipal vem creditando aos professores a culpa pela situação de caos na rede. Por isso a ASPROLF convidou a imprensa, para ver de perto, o que de fato está acontecendo na rede municipal de ensino. Uma equipe da TV Bahia esteve na assembleia desta manhã e pode ver, ouvir e registrar a insatisfação da classe trabalhadora e o descaso da prefeitura com a educação.
TV Baia presente na nossa assembleia
A assembleia volta a acontecer agora às 14h da tarde de hoje, onde a categoria continua deliberando os