TV Bahia cobre manifestação dos trabalhadores em educação

0
532

A TV Bahia cobriu na manhã de ontem, 25, na frente da prefeitura de Lauro de Freitas, o Ato Público que a Associação dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas realizou com o objetivo de esclarecer a comunidade do Centro de Lauro as principais razões da paralisação.
Durante o ato, os manifestantes expuseram a situação pela qual está passando a educação do município. Problemas como falta de carteiras, falta d’água, péssimas condições de trabalho, falta de funcionários para atender as demandas escolares etc. Para a Asprolf, a culpa de as escolas estarem paradas não é do tabalhador, mas da prefeitura.

Após as falas, os trabalhadores saíram em caminhada pelas ruas do Centro entregando panfletos explicativos do movimento. A população assistiu à passeata e contribuiu recebendo o texto informativo. Em seguida, a comissão do sindicato se reuniu com a comissão do governo para mais uma rodada de negociação, sem a presença da prefeita Moema Gramacho, que até o momento não se pronunciou sobre o caso.
Na terça-feira, 01, às 09h, na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, haverá nova assembleia para apreciar a reunião do dia 25 e definir o rumo da luta.