TV Câmara entrevista coordenador geral da Asprolf

0
336
Na manhã desta quarta-feira, 11, na Câmara de Deputados, a TV Câmara entrevistou o coordenador geral da Asprolf, Valdir Silva, sobre educação, saúde, e violência na Bahia.
Segundo Silva, as políticas públicas na Bahia e nos seus municípios não são sérias. Por isso, a educação vive com o descaso dos gestores públicos e os profissionais em educação cada vez mais desvalorizados. Se os Estados e Municípios priorizassem a educação não era preciso a presença dos profissionais em educação de todo o Brasil hoje em Brasília, nem paralisar as aulas.
No que tange a saúde, o sindicalista afirmou que há um caos na saúde pública da Bahia e seus municípios. Está faltando compromisso com a saúde do povo baiano. Além disso, é preciso valorizar os profissionais de saúde. Para o tema violência, Silva chamou a atenção para a violência além dos muros das escolas. A escola que era um lugar seguro, agora está suscetível as conseqüências da violência. E isso é o reflexo do descaso e desvalorização com a educação e a saúde.

3 comentários:

  1. a prefeitura informou em um jornal que o sindicato não informou oficialmente a greve,e que o calculo da ASPROLF está errado,e ainda por cima diz que foi Um dos primeiros municípios do país a aplicar o piso nacional para professores e que elevou o salario dos professores a 9,26. Só está faltando dizer que nós ganhamos acima do piso.
    O que tem no meu contracheque é mentira?
    Nós precisamos denunciar esta “mentirada” da prefeitura,temos que ir aos meios de comunicação como o jornal a tarde, correio,tv aratu,tv Bahia pra mostrarmos a realidade da educação em lauro de freitas…

    Responder

  2. este é um dos links em que a prefeitura diz que os professores de Lauro tem um dos melhores salário,(kkkkk,faz-me rir):
    http://www.consuladosocial.com.br/?p=95753

    Responder

  3. A TODOS EDUCADORES DO MUNICÍPIO DE LAURO DE FREITAS A MANIFESTAÇÃO SÓ TERÁ FORÇA COM A PRESENÇA DE TODOS.GREVE NÃO SIGNIFICA FICAR EM CASA RESOLVENDO SEUS PROBLEMAS ,MAS IR A LUTA PARA CONSEGUIR SEUS BENEFICIOS.VAMOS DIVULGAR A MANIFESTAÇÃO DE AMANHÃ. SINDICATO FAÇA O SEU PAPEL.

    Responder

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here