(Veja o vídeo) O prefeito Márcio Paiva convidou a ASPROLF e a categoria para uma conversa em seu gabinete

0
510
 
O prefeito Márcio Paiva convidou a ASPROLF e a categoria para uma conversa em seu gabinete (Na manhã de quinta feira dia 22). De início ele ouviu que nem todos os serventuários foram pagos e disse não estar à par da situação mas mesmo assim iria cuidar pra que ainda hoje a gestão deve resolvesse o problema. O prefeito que abriu o discurso dizendo que desde 1º de janeiro de 2013 para ele, educação é prioridade, ouviu reclamações e falas contestando o tratamento dado pela prefeitura ao trabalhador da educação em Lauro de Freitas. Uma das queixas e cobranças mais ouvidas foi com relação ao contrato do REDA – Regime Especial de Direito Administrativo, sobre o aspecto dos contratos e da finalização do contrato de trabalho. Um dos representantes de Regime presente na sala, lembrou ao prefeito que ele “prometeu”, durante um discurso público no XIV Congresso da ASPROLF, manter esses profissionais em março de 2015, o que agora, ameaça não acontecer. Sobre isso, Márcio Paiva explicou que o atual orçamento da educação não permite que ele cumpra tal promessa e que mesmo com o coração dolorido “existe uma barreira entre a vontade e o que deve e a legalidade”. Sobre essa dor, ele logo foi lembrado que o coração que dói é o do trabalhador que teve a promessa quebrada, promessa feita do gestor do município e que agora não sabe ao certo como resolver o problema que criou quando “se prendeu à própria fala”.
Uma das sugestões do governo para resolver o impasse seria a saída desse REDA e fazer um novo. O que a ASPROLF se mostrou contrário desde o início e sinalizou que mesmo não sendo o ideal, na impossibilidade de se pagar janeiro e fevereiro e manter o mesmo REDA, que pague ao menos a rescisão e mantenha o mesmo quadro de pessoal; até porque o contrário disso vai trazer ainda mais prejuízo aos trabalhadores. A solução apresentada pelo Sindicato é ao menos razoável, e mantém o emprego dos profissionais.
 

Ao final da reunião ASPROLF, entregou ao prefeito Márcio Paiva um documento ofício, cobrando resoluções urgentes para os seguintes pontos:

§            Pagamento de 1/3 de férias dos servidores (parte deles receberam hoje);
§            Liberação dos processos administrativos, bem como o pagamento dos retroativos;
§            Liberação de lista dos enquadramentos e dedicação exclusiva;
§            Pagamento das rescisões;
§           Tabela de pagamento dos vencimentos dos servidores.

Um comentário:

  1. Edson Paiva25 de janeiro de 2015 12:24
    ESSE GOVERNO É FALACIOSO

    Responder