XII Congresso de Educação da ASPROLF terá início hoje

0
595

O XII Congresso de Educação da ASPROLF, que acontecerá de 26 a 28 de setembro em Lauro de Freitas, Bahia, na Escola Municipal 2 de Julho, em Itinga, terá na manhã de hoje (26) a participação das centrais sindicais na atividade da Mesa Redonda, que debaterão o tema: “Conjuntura Política e Educacional: sindicalismo – o velho e o novo”. Estarão presentes para essa atividade: Júlio Viana (CUT/MT), José Geraldo (CSP Conlutas/SP) e Hilton Coelho (Intersindical/BA). A Central dos Trabalhadores/as do Brasil (CTB) justificou sua ausência.
Mais de 700 trabalhadores e trabalhadoras em educação participarão do Congresso da ASPROLF. As discussões terão como tema central: “O Sindicalismo na Contemporaneidade: um novo conceito de atuação – do mundo do trabalho a qualidade da educação pública”.
Na atividade que acontecerá à tarde, teremos a presença da Secretária de Assuntos Municipais da CNTE, Selene Barboza, o Coordenador Geral da APLB Sindicato, Rui Oliveira, e Júlio Viana, diretor sindical do SINTEP-MT.
O XII Congresso será gravado pela Rede Servidor.