18º Congresso da ASPROLF: arte dos alunos da escola Solange encanta público

0
1467

Além de descobrirem um talento à mais, o aprendizado das artes, rende conhecimento, também é uma ajuda financeira para os alunos artistas, que expõe e vendem seus trabalhos

Tem lugar para a arte no 18° Congresso da ASPROLF. Mais uma vez os alunos da Escola Municipal Solange Coelho trouxeram uma série de obras produzidas por eles.Os trabalhos apresentados pelos estudantes do 6° ao 9° ano, com idades entre 10 a 18, já acontece há cerca de 3 anos, e é parte da Oficina das Artes, organizada pelo professor Edson Paiva.

“Começamos inicialmente com a oficina em cima de conteúdos da matéria educação física. No decorrer desse processo artístico, muitos alunos descobriram talento paras as artes plásticas,” explicou.

Inspiradas no estilo Europeu, os objetos (peças de cerâmica, vidro, quadros, etc), tem como objetivo, traduzir a identidade da população afro descendente e povos indígenas.

O trabalho social, atrelado ao ensino aprendizado das artes, além do conhecimento, é uma ajuda financeira para os alunos artistas, que expõe e vendem seus trabalhos.

Além da exposição nos eventos da ASPROLF, a oficina é totalmente autogestionaria e funciona num espaço da escola.

“Eu não sabia que podia transformar material simples em arte. Descobri que tenho talento e quero ir ainda mais longe,” revelou um dos alunos.

#XVIIICONGRESSODAASPROLF
#EDUCAÇÃODEMOCRACIAERESISTÊNCIA
#VALORIZAÇÃOPROFISSIONAL
#TODOSCONTRAOFASCISMO #ELENÃO #ELENUNCA #ELEJAMAIS#NÃOAOFASCISMOEADITADURA
#HADDADSIM #DEMOCRACIASIM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here