XXII Congresso da Asprolf – Educracia: o poder da educação na construção de um novo esperançar

3
1951

Acontece entre os dias 28 a 30 de setembro o XXII Congresso da ASPROLF, no Cerimonial Cosme Damião (Caji), que neste ano trará como tema ‘Educracia: o poder da educação na construção de um novo esperançar.’’

No primeiro dia do evento (28), após a leitura do regimento do Congresso, às 8h, haverá uma mesa de conjuntura política com convidados representantes da educação no âmbito nacional. Também, nos demais dias, acontecerão debates em torno da Mesa de Política Educacional e de Financiamento e Sistema Nacional de Educação, entre outros temas.

O Congresso da ASPROLF, que é um evento anual com atividades em três dias, tem como objetivo debater a conjuntura política e a construção das estratégias de luta para manutenção e garantia de novas conquistas para os trabalhadores da educação. Nesta edição, entre os assuntos, a classe trabalhadora irá debater os graves cortes feitos na educação, promovidos pelo governo de Jair Bolsonaro, e o quanto essas medidas desumanas impactaram de forma extremamente negativa, a vida e a educação dos mais pobres.

É também neste momento, que os trabalhadores constroem a pauta reivindicatória com eixos que tratam tanto das demandas dos profissionais da educação, quanto das necessidades da qualidade do ensino-aprendizagem e da melhoria de condições técnicas e pedagógicas para a educação pública municipal. 

O XII Congresso da ASPROLF é aberto aos trabalhadores da educação filiados ao sindicato, convidados e ouvintes, e o credenciamento vai ocorrer durante todo o primeiro dia do evento (28), com abertura às 8h.

#asprolf #educracia #XXIIcongressodaasprolf #asprolfnaluta #tempodelutarpordireitos

3 COMENTÁRIOS

  1. QUE SEMPRE TENHA FISCAIS NAS ESCOLAS PRA SABER O QUE PRECISAMOS.
    FISCALIZAÇÃO NA FOLHA DE PAGAMENTO.
    SAÚDE. DIREITO DO TRABALHADOR MUNICIPAL EM MARCAÇÃO POR TELEFONE EM POSTO.

  2. Que Sempre tenha fiscais nas escolas . Pra saber o que os alunos precisa .

Comments are closed.