Zonal é substituída por reflexão nas salas de aula

0
525
A Associação dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (ASPROLF) resolve, após cancelamento da útlima reunião de negociação por parte do governo, modificar sua agenda de mobilização.
Desta forma, a Zonal que aconteceria dia 26/04 será substituída por reflexões nas salas de aula sobre a importância da educação pública na vida da comunidade. Os alunos serão também informados da situação por que está passando a educação no município de Lauro de Freitas: condições das escolas, os atrasos nos ticket’s de alimentação dos profissionais da educação, campanha salarial, a falta de funcionários nas escolas etc.
O intuito desta Semana de Mobilização é esclarecer à sociedade laurofreitense e à comunidade escolar as dificuldades que os trabalhadores em educação estão tendo na luta pela qualidade da educação e da valorização dos profissionais em educação, além de mostrar a política antidemocrática do governo municipal e de desvalorização da escola pública.
Ao final da Semana de Mobilização, a categoria fará uma avaliação e se reunirá em uma nova assembleia no dia 02 de maio. Não havendo avanços nas negociações com o governo será proposto indicativo de greve por tempo indeterminado. 

3 comentários:

  1. Infelizmente o poder executivo esqueceu a importância da Educação e mantem uma postura de pouco caso, como se não fizesse diferença os professores pararem ou não. Buscar a conscientização dos alunos e pais é importantissímo. Vamos a luta companheiros a vitória é nossa!

    Responder

  2. 28/04: (quinta-feira) – Audiência Pública na Câmara de Vereadores? HAVERÁ? se for mantida nos informem.

    Responder

  3. railan da çeiçao santos27 de abril de 2011 11:04
    meu nome e railan e a menoria de vcs me conhecem eu sou da escola fenis e eu acho que isso esta serto te que ajetar isso mesmo como o profesor joelson dissi ele so que veren vc no piso e eles ficarem nu teto entao vcs nossos professores mandao ver e batalha ja e sua eu sou da 6ano v2 fenis de tarde