ASPROLF Leva apoio à luta dos professores do Estado em ato na SEC

0
634

O presidente da ASPROLF, Valdir Silva, esteve na manhã de hoje (26), em Salvador, na manifestação dos professores e alunos da rede estadual de educação, contra o fechamento de escolas na capital e no interior do estado, parte da reorganização promovida pelo governador Rui Costa (PT).
Convocada pela APLB Sindicato, centenas de professores, estudantes e representantes de escolas de outras cidades como Ilhéus, Itabuna, Irecê, Governador Mangabeira, Vitória da Conquista e outras mais, lotaram a frente da SEC frente da SEC no Centro Administrativo da Bahia, em protesto contra o fechamento das unidades de ensino na Bahia.
Nem a chuva que caiu logo cedo afugentou os manifestantes, que ainda pela manhã foram recebidos no auditório da Secretaria, pelo superintendente Ney Campello e Jorge Barreto.
Na mesa, Campello se reuniu com representantes das escolas em Salvador e do interior do Estado, a APLB e a ASPROLF, representada por Valdir. A todo momento o superintendente da SEC tentava minimizar o caos causado pelo governo com esta decisão. Em resposta aos argumentos, o presidente da ASPROLF, lembrou à mesa que o governador Rui Costa foi eleito com quase 80% dos votos dos baianos que confiaram na promessa de melhoria para a classe trabalhadora, mas não é o que está acontecendo, e questionou: Ney Campello, de que lado o governador está? Do trabalhador pobre e dos seus filhos ou da ultra direita? O superintendente não soube o que responder.
Já no finalzinho da manhã o governador recebeu outra comitiva dos manifestantes, prometendo que vai rever a proposta, mas que, para os educadores além de não dar em nada, essas medidas do governador podem se voltar contra ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here