Luta dos trabalhadores destrava Plano de carreira

0
832

 

Após muita luta das trabalhadoras e trabalhadores em educação, hoje, 22 de junho foi publicada, no Diário oficial do município, a primeira lista dos processos de avanço na carreira fruto das negociações da Pauta reivindicatória. Comemoraremos não apenas a conquista dos 29 nomes que foram contemplados nessa primeira lista, mas, especialmente, a conquista de toda a categoria que colocou fim na ilegal e inconsequente ação do Poder Executivo de paralisar a carreira dos profissionais do magistério desde 2013.
A lista dos 29 foi a primeira lista a ser publicada do acordo que visa publicar TODOS os processos de avanço vertical, horizontal e acréscimo pecuniário analisados pela Comissão de processos. Essas publicações destravarão a carreira dos servidores, que, segundo a prefeitura, voltarão a ter seus processos publicados dentro dos prazos legais.
Ter os processos respondidos dentro dos prazos estipulados em lei é direito de todos e de cada trabalhador em educação. Enquanto sindicato, continuaremos lutando para que nossa carreira seja respeitada e para que todos os processos sejam devidamente respondidos dentro de seus prazos legais.