Consulta pública está marcada para esta sexta-feira, mas, segundo sindicato dos docentes, os vereadores da cidade pretendem cancelar o pleito
Os professores da rede municipal da cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, prometem fazer mobilizações nas escolas nesta sexta-feira (23), diante da ameaça de cancelamento das eleições para diretores das unidades de ensino.
A consulta pública está marcada para os três turnos de sexta-feira, mas, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Lauro de Freitas (ASPROLF), os vereadores da cidade pretendem cancelar o pleito.
“Por várias vezes o legislativo tentou barrar a consulta. A data foi modificada mais de três vezes e o edital teve várias republicações até na última publicação (11/09/2018), foi publicado o edital definitivo da Consulta Pública com data para acontecer amanhã, dia 23”, disse o sindicato.
Na última reunião da comissão consultiva, nesta quinta-feira (22), os vereadores teriam deixado claro que pretendem cancelar a eleição de gestores, com base em denúncias de irregularidades, de acordo com a ASPROLF.