Blog do Lau – Home » Uncategories » ASPROLF Sindicato dos Trabalhadores em Educação Não abra mão dos seus direitos!
16.04.2014
ASPROLF na assembleia da FETRAB
A greve dos policiais e bombeiros militares decretou uma espécie de toque de recolher tácito em Salvador e região metropolitana, na noite desta terça-feira. Antes mesmo da deflagração do movimento, que aconteceu por volta das 19h40, após assembleia da categoria, a cidade já estava sobressaltada, com muitos rumores de arrastões e assaltos; longos engarrafamentos nas principais vias e corredores e informações desencontradas sobre a circulação dos transportes coletivos na capital baiana.
Nesse contexto foi realizada hoje as 09h00min no Ginásio de Esportes do Sindicato dos Bancários a assembleia geral convocada pela FETRAB tendo como pauta:
· Campanha salarial 2014;
· Reajuste linear;
· Pagamento da URV.
Iniciou-se os trabalhos com os informes do SINPOJUD, SINDSAÚDE-BA, ATEBA, SINSPEB, SINDPOC, SINDSEFAZ, ASDERBA, ASMOEB, APLB.
A plateia queria uma discussão aprofundada a respeito da companha salarial 2014, onde os discursos exposto pela mesa, eram recebidos pela plenária com vaias, demonstrando toda a indignação dos funcionários estaduais com o rumo da assembleia, que não atendia aos seus anseios.
Quando foi aberta a fala para outras entidades presentes, o coordenador geral da ASPROLF Valdir destacou a necessidade de respeito aos funcionários públicos, enfatizando o descaso do governo e defendendo como resposta a greve geral na Bahia.
Greve, greve, greve foi a vontade da plenária, mas apresentando a desculpa frágil de que o fórum de decisão deveria ser as assembleias sindicais e não na assembleia da federação, Indiferente a plenária a FETRAB não encaminhou nenhuma votação e encerrou os trabalhos, o que causou profunda indignação dos presentes.
COMUNICADO IMPORTANTE DA ASPROLF
Na tarde de hoje (15), acontecerá assembleia da Polícia Militar, no Wet’n Wild, às 15h, o que trará insegurança à sociedade baiana, pela redução do quadro de policiais e de viaturas nas ruas.
Diante disso, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas, zelando pela integridade e segurança dos nossos estudantes e trabalhadores em educação, além da sociedade laurofreitense, INDICA que o funcionamento das aulas na tarde de hoje (15) seja até às 16h, e no turno da noite seja suspensa.
ASPROLF
Sindicato dos Trabalhadores em Educação
Não abra mão dos seus direitos!
COMUNICADO IMPORTANTE DA ASPROLF 2
Na noite desta quinta-feira (15), os policiais militares deflagraram greve por tempo indeterminado na Polícia Militar da Bahia.
Amanhã (16), haverá paralisação, por 24 horas, da Polícia Civil da Bahia e todo o funcionalismo público, seguida de assembleia da FETRAB, às 09h, no Ginásio de Esporte, no Largo dos Aflitos.
Diante desses fatos, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (ASPROLF) reforça o zelo pela segurança e integridade dos quase 30 mil estudantes da rede pública municipal, bem como dos quase 3 mil trabalhadores em educação INDICANDO SUSPENSÃO DAS AULAS na educação de Lauro de Freitas no dia de amanhã (quarta-feira), e até o fim da greve da PM-BA.
ASPROLF
Sindicato dos Trabalhadores em Educação
Não abra mão dos seus direitos!
– See more at: http://www.ladislauleal.com.br/2014/04/asprolf-sindicato-dos-trabalhadores-em.html#sthash.41lOAW7B.dpuf