[BA] ASPROLF promove debate sobre Religião, Política e Educação em live hoje (26/06)

0
1132

Ultimamente, a religião voltou ao centro do debate político, no Brasil e no mundo. Não dá pra traçar qualquer diagnóstico de nosso tempo sem tocar nesse espaço da vida individual e social. No âmbito da educação, a religião sempre esteve presente, desde os primeiros modelos do ensino formal até o atual momento.

Enquanto na vida social a religião como crença toma um lugar central e pouco se discute sobre esse campo da experiência humana nos espaços políticos e de formação.

Por entender a importância desse debate, especialmente no município de Lauro de Freitas, cidade intensamente religiosa, a ASPROLF reuniu as melhores vozes que tratam do tema no cenário Nacional para realizar um debate virtual com nossa Rede, nesta terça-feira (26/05), às 20h30. Os convidados para o pate bapo online serão O escritor e educador Marcos Monteiro, e Doutor em História, Zózimo Trabuco, mediados por Marcos Fellipe, professor de filosofia e Diretor da ASPROLF.

Os debatedores

MARCOS MONTEIRO é teólogo, Mestre em Filosofia pela UFPE, escritor e educador popular é membro da Fraternidade Teológica Latinoamericana e a referência sobre o tema no Nordeste.

ZÓZIMO TRABUCO é Doutor em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde sua tese foi consagrada a melhor tese do ano em 2015, a partir desta tese escreveu o livro “À direita de Deus, à esquerda do povo” pela editora Sagga.

NÍVIA DIAS é candomblecista e cristã, Mestra em Educação pela UNEB, educadora social e atualmente é vice-presidente da Aliança de Batistas do Brasil.

Estaremos ao vivo nas redes sociais da ASPROLF pelo Youtube (ASPROLF TV), e pelo Facebook (Asprolf Lauro de Freitas). Vale a pena parar uma hora e meia do seu dia para ouvir!

SERVIÇO

O QUE: Lauro de Freitas: ASPROLF promove debate sobre Religião, Política e Educação em live hoje (26/06), às 20h30 – Tema: NO MEIO DO REDEMOINHO: RELIGIÃO, POLÍTICA E EDUCAÇÃO
ONDE: Nos canais do Youtube (ASPROLF TV) e Facebook (Asprolf Lauro de Freitas)
QUANDO: Hoje, dia 26 de maio de 2020, às 20h30

(ASPROLF, 26/05/2020)