Professores de Lauro de Freitas encerram greve

0
671

A Tarde, Seg, 01/06/2015 às 19:42

Da Redação

Tags: Lauro de Freitas Destaque do Dia Bahia Educação Greve

Greve durou 14 dias

Os professores da rede municipal da cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), decidiram suspender a greve. A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira 1º, na Escola Municipal Dois de Julho, no bairro de Itinga, 14 dias após o início do movimento. As aulas devem ser retomadas nesta terça-feira, 2.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (ASPROLS), a decisão dos docentes por suspender o movimento levou em consideração o prejuízo que a paralisação causa aos estudantes.

Mesmo com o retorno das aulas, o sindicato afirma que a categoria continua mobilizada, para cobrar da prefeitura da cidade soluções para os problemas na educação do município, o maior deles, segundo os docentes, o déficit de professores.

Na última quinta-feira, 28, a Justiça determinou que a greve era ilegal e estabeleceu multa diária de R$ 10 mil caso os professores não voltassem ao trabalho.

Em nota, a Secretaria de Educação do município informou que, no dia 26 de maio, convocou 30 professores aprovados pelo concurso REDA, realizado neste ano, e nesta segunda, 1º, convocou mais 30 profissionais de ensino fundamental.