Sindicato dos Professores de Lauro de Freitas realizará assembléia com indicativo de paralisação

0
545

tvburburinho  6 julho, 2015

O Sindicato dos Professores e Educadores de Lauro de Freitas – ASPROLF, informaram através de um comunicado em seu site oficial sobre a realização de uma assembléia à ser realizada nesta quarta-feira (8) na Escola Municipal 2 de Julho em Itinga.

A categoria deve por em pauta a situação à qual se encontra a rede pública na cidade e aponta o descaso como falta de gerenciamento da atual gestão.

Leia a nota na integra.

Os trabalhadores da educação do município de Lauro de Freitas-Bahia vão realizar nova assembleia geral extraordinário nesta quarta-feira (8), com indicativo de paralisação, para deliberar sobre a atitude desrespeitosa do poder executivo com a categoria e a situação crítica em que se encontra a rede pública municipal que sofre com o descaso da prefeitura da cidade.

Não bastasse o comprometimento grave do ano letivo com o déficit de professores nas unidades de ensino desde o início de fevereiro deste ano, o Poder Executivo vem atuando de forma abusiva, autoritária e ilegal, demitindo funcionário que apoiou a greve da categoria e cortando os salários dos demais.

Face a todas essas ações desrespeitosas com o trabalhador em educação assim como o corpo alunado (já fere a Constituição Federal), a assembleia desse dia 8, será com indicativo de paralisação. Uma resposta ao descaso e descompromisso do governo ‘progressista’ com a educação pública de qualidade no município.

A assembleia geral extraordinária desta quarta-feira (8), terá início às 9h na Escola Municipal Dois de Julho, no bairro de Itinga em Lauro de Freitas.

 

Redação Lauro News Online
Fonte: ASPROLF